Outubro Rosa


"O Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente, entre os dias 01 e 31 de outubro (daí o nome), visando alertar e conscientizar a população em geral, especialmente as mulheres, a respeito da importância de se cuidar da própria saúde, principalmente se tratando do desenvolvimento de câncer de mama e de câncer do colo do útero."

 Eventos20.com.br por Rafaela Trevisan Cortes

E esse movimento é internacional!

Foi criado nos anos 90 com o intuito de conscientizar a população, com ênfase nas mulheres, sobre o câncer de mama.

Aqui no Brasil temos o INCA (Instituto Nacional do Câncer) que participa do movimento desde 2010, promovendo eventos como debates e apresentações.


QUANTO ANTES MELHOR

O tema para a campanha Outubro Rosa de 2020 é chamado de "Quanto Antes Melhor". Com base em estudos e fatos, acredita-se que o diagnóstico precoce tem ajudado e muito nos tratamentos e chances de cura, assim como uma vida saudável e moderada.


"A vida moderna e acelerada, contribui para o desenvolvimento do câncer de mama, já que fatores como obesidade, estresse e sedentarismos influenciam no surgimento da doença. "A Covid-19 nos trouxe um novo olhar para a nossa vida, sobretudo, quanto a importância de cuidar da nossa saúde, então, adotar um estilo de vida saudável com a prática de exercícios físicos e boa alimentação sem dúvidas contribuem para evitar o câncer de mama", afirma a médica Lígia Teixeira."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro é verde

Empatia Sustentavel