10 Dicas ECO-FRIENDLY

 10 dicas ECO-FRIENDLY para serem incorporadas no dia a dia

1. Inspire-se no ciclo perfeito da natureza
A natureza sempre será nossa fonte de vida em todos os aspectos, precisamos estar sempre em equilíbrio com a Mãe Terra. Respeite-a.

2. O estudo é outra dica importante. Entender porque e pra que ter uma vida mais sustentável é fase obrigatória pra quem quer chegar lá. Mas fique tranquilo, não estamos as sós a ONU tem estudado para uma nova chance e desejo de melhoria vital, pacifica e prospera na Terra, com a ideia de proteção ao planeta, iniciado em 2015 com data limite para 2030 chamado de: Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (os 17 ODS). O mesmo idealiza e luta para a melhoria e durabilidade de nossa estadia no planeta.

3. Se for comprar uma peça de algodão, dê preferência à versão orgânica.
Procure saber se esta fibra é de fato orgânica, muitas vezes o algodão é reconhecido por ser sustentável por ser uma fibra cultivada porém, como com outros plantio, a maior base de produção no Brasil é cultivada em em sistema de monocultura empobrecendo o solo com sementes transgênicas e agrotóxicos, Prejudicando aqueles que cultivam a plantação e também toda a biodiversidade do local.


4. Para levar uma vida mais sustentável, comece pelo seu prato.
Além de ser um dos maiores motivos de desmatamento, precisamos urgente diminuir a pecuaria em massa. Reduza ingerir carne durante sua alimentação no dia a dia. Isso certamente ajudará a diminuir com a matança de animais e com os gazes e efeito estufa.

5. Encare o comprar como um ato político
A indústria da moda está sempre não só ligada a arte e expressão, é também uma forma de demonstrar políticas públicas, direitos humanos e inovação. Saiba como se posicionar e demonstrar isso da melhor forma.

6. Valorize o artesanato e a cultura regional.
Grande parte de nossos artesãos regionais não são reconhecidos em seus feitos e trabalhos. Empobrecendo assim seu rico conhecimento e local. A diversidade cultural de nossa país é praticamente total voltada a arte e moda.


7. Escolha ter acesso, e não posse.
Como já compartilhamos aqui algumas ideias de alugueis de roupas, guarda roupas compartilhados, entre outros. Essa ideia vem crescendo cada vez mais e é algo totalmente sustentável. Dando valor sustentável e respeitando uma melhor produção do produto.

8. Questione-se também sobre seus acessórios.
Infelizmente ainda o consumo de bolsa, sapatos com pele de animais ainda é algo muito presente no mundo da moda. Aldeias indígenas são invadidas com frequência para garimpo de pedras preciosas. É importante saber a procedência de seus acessórios e ter a consciência limpa de qualquer crueldade antes de chegar até você.

9. Exija transparência das marcas que você consome.
É essencial ter uma boa relação com a marca que consumimos, saber a procedência do produto e toda sua produção. Pois, o consumo de fast fashion trás consigo muito trabalho escravo, além do material em má produção. Exija saber como estes são feitos até chegar à você.

10. Se reconheça como um agente de mudanças / A moda é ser do bem.
Todos nós a cada dia podemos inspirar ou ser inspirados com pequenos atos de amor e perseverança em nossa comunidade. Basta querer. Plantar e cultivar diariamente com pequenos atos, é ter esperança de dias melhores para todo o planeta, fazendo assim a sua parte. Seja uma inspiração da cabeça aos pés todos os dias!

Texto Referencial: 
REDAÇÃO VOGUE
18 MAI 2020 - 06H40 ATUALIZADO EM 26 MAI 2020 - 08H46 por Fernanda Simon, editora contribuinte de sustentabilidade da Vogue

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro é verde

Empatia Sustentavel