GUARDA ROUPA CÁPSULA


O guarda roupa cápsula nada mais é que um armário trabalho de formas minimalistas, compacto e versátil. Composto por peças chaves para o uso no seu dia a dia. Essa ideia surgiu pela norte americana Caroline Rector, quando ela começou a tratar sobre este assunto no blog Unfancy, estimulando milhares de pessoas do mundo a olhar a moda de forma mais minimalista, consciente e simples. Caroline definiu que, o guarda roupa cápsula ideal necessita de apenas 37 peças versáteis para cada estação.

A cada 3 meses são reunidas e o restante que cabe à outras temporadas são guardadas em caixas, mas também há peças que atravessam de estação e se mantém ativas. Se notar que alguma dessas peças, mesmo em sua época de uso não está sendo utilizadas, as mesmas são doadas.

O objetivo é diminuir a quantidade de roupas e saber o que realmente combina com você e seu corpo. Fazendo diversas combinações com poucas peças, nos levando a comprar menos, nos reeducando em relação ao consumo e o principal, sem sair da Moda.


A vantagens de um Guarda Roupa Cápsula

São inúmeras:

 *Menor produção de lixo e impacto do meio ambiente

*Foge do modelo de consumo fast fashion

*Economia de peças de roupa

*Conclusões rápidas de peças para o dia a dia

*Inúmeras possibilidades de combinações.


Como criar um guarda roupa cápsula?

Não existe uma maneira certa ou errada para isso, o ideal é apenas que as peças conciliam com a suas necessidades do dia a dia e estilo.

O ideal para o guarda roupa cápsula é que ele tenha de 30 à 40 peças no máximo. Levando em conta a combinação de cores dependendo com o clima da cidade em que você vive.

Lembrando que, este guarda roupa se aplica apenas para o dia a dia não se aplicando para pijamas, roupas de ginástica e roupagem de festa.


REFERÊNCIAS: https://www.etiquetaunica.com.br/blog/guarda-roupa-capsula/


Mensagens populares deste blogue

O futuro é verde

Empatia Sustentavel