Aluguel de Roupas

 



Aluguel de roupas


A era de excessos de peças tem seus dias contatos. O velho costume em fast fashion em comprar grandes variedades de roupas vem a cada dia mais declarando sua falência em grandes lojas. A nova era de "Economia Compartilhada", chega com tudo em vários setores como hotelaria, imobiliaria, locomoção, entre outros. Surgindo com mais força agora no ramo da moda em seu vestuário, dando alternativas de novos negócios à todos. 
Além do que já conhecemos como, o aluguel de trajes a rigor, é chegada a opção de aluguel de roupas casuais.
A ideia surgiu há alguns anos nos Estados Unidos com a Rent The Runway.
Já existem várias empresas em alguns territórios brasileiros trabalhando com essa nova tendência que pode funcionar da seguinte forma.: Alguns empreendedores preferem ter um valor mínimo de aluguel, outros deixam seus clientes livres com alugueis disponíveis até mesmo por R$10,00. O período de permanência com a peça também varia de acordo com a loja e valores, mas o período mais curto de permanência com a peça ou objeto de vestuário é de uma semana, sendo seu máximo à um mês.
A cliente pode escolher suas via App, indo na loja e fazendo sua reserva ou também existem lugares onde a loja já conhecendo o gosto de seus clientes, envia algumas peças para sua escolha de permanência casual. 
Na devolução, a (o) cliente pode mandar sua peça já lavada ou, optar pelo pagamento da higienizacao de todas. 
Esta tem sido uma maneira de consumo consciente que, tem ganhado grande espaço no mercado de moda econômica. 
A ideia é que, todos possam se manter atuais conforme as tendências, respeitando o processo de criação e social das peças e todos que trabalham por trás disto, gerando assim um consumo consciente e não acumulativo. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O futuro é verde

Empatia Sustentavel